sexta-feira, 20 de junho de 2014

[FILME] Wolverine: Imortal


O filme americano lançado pela FOX em 2013, se passa cronologicamente após o "X-men - O Confronto Final", é um filme baseado nas HQ's (histórias em quadrinhos) da Marvel.
Após matar Jean Grey (Famke Janssen), Logan (Hugh Jackman) decidiu abandonar os X-men e passou a viver na selva, sozinho, deprimido. Ele é encontrado num bar (arranjando briga) pela jovem, também mutante (com capacidade de prever a morte das pessoas (um pouco mórbido, não?) Yukio (Rila Fukushima), que foi enviada por seu pai adotivo Yashida (Hal Yamanouochi), que foi salvo por Logan no Japão, no momento da detonação da bomba nuclear. Yashida, que está morrendo de câncer, deseja reencontrar Logan para pegar seu fator de cura, na intenção de se tornar imortal e permitir que Logan seja mortal e viva um vida como qualquer outra pessoa. Durante o filme, Logan viaja para o Japão, para encontra seu antigo amigo e acaba sendo infectado por Víbora (Svetlana Khodchenkova) (que é a médica de Yashida), e perde seu poder de cura, enquanto tenta proteger Mariko (Tao Okamoto), neta de Yashida, que está sendo ameaçada tanto por seu próprio pai, quanto pela Yakuza, a máfia japonesa.

Curiosidades
- Roteiro escrito por Scott Frank e Mark Bomback
- O diretor Darren Aronofsky era a escolha original para dirigir o filme, mas acadou desistindo para não ficar muito tempo longe da sua família. Mas James Mangold acabou assumindo o compromisso, em junho de 2011.
- O brasileiro José Padilha também teve seu nome associado ao projeto, assim como Doug Liman, Antoine Fuqua, Justin Lin, Gavin O'Connor e Gary Shore.
- Para obter o físico de Wolverine, Hugh Jackman pediu conselhos a Swayne Johnson. Seguindo sua dica, ele fez uma dieta de seis mil calorias diárias ao longo de 24 semanas antes do início das filmagens.
- Apesar de ser ambientado nos dias atuais, a cena inicial do filme se passa em plena Segunda Guerra Mundial, durante bombardeios de Nagasaki.
- A mutante samurai Psylocke, também conhecida como Elisabeth Braddock, estava programada para estar na história, já tinha até atriz cotada para a interpretação, mas o personagem acabou ficando de fora do roteiro.
- As atrizes Jessica Biel e Amanda Seyfried foram considaderadas para a personagem Víbora.
- O governo australiano investiu cerca de US$ 13 milhões para que o filme fosse rodado no país.
- Durante as filmagens, o diretor de fotografia Amir Mokri foi substituído por Ross Emery.
- Para uma cena gravada em Sydney, a produção teve bastante dificuldade de encontrar 200 figurantes japoneses necessários.
- É o 6º filme em que Hugh Jackman interpreta o personagem Wolverine.

Trailer

Para assistir o filme online é só clicar AQUI!

 





quarta-feira, 18 de junho de 2014

[FILME] A menina que roubava livros


Lançado em 2013, com o título original The Book Thief, o filme se passa na Alemanha em pleno início da Segunda Guerra Mundial, onde os nazistas estão tomando conta de tudo. Liesel Meminger (Sophie Nélisse) é filha de uma comunista e acaba sendo enviada para viver com pais adotivos, Hans (Geoffrey Rush) e Rosa (Emily Watson) no subúrbio da Alemanha, durante esse tempo ela aprende a ler, com seu pai adotivo e acaba conhecendo um judeu (Ben Schentzer), que fica refugiado na sua casa durante alguns anos, para os dois o poder das palavras é um refugio dos eventos que ocorrem ao seu redor.
Estou vendo algumas críticas sobre a adaptação do filme, como eu ainda não li o livro eu não posso comparar. Eu achei esse filme muito bom, com uma grande carga dramática, contando a história de uma menina sozinha, que perde a família e é obrigada a viver em um lugar completamente diferente do que ela conhece e com pessoas muito hostis, mas com a ajuda de seu pai adotivo e seu melhor amigo ela passa a se abrir e descobrir um mundo novo nos livros.

Curiosidades
- Adaptação do livro com o mesmo nome, do australiano Marcus Zusak.
- "A Menina que Roubava Livros" teve orçamento de US$ 35 milhões.
- Dirigido por Brian Percival e com roteiro escrito por Michael Petroni.

Trailer


Veja o filme online AQUI!




segunda-feira, 16 de junho de 2014

[LIVRO] Peça-me o que quiser, ou deixe-me



O último livro da trilogia, da escritora Megan Maxwell, sendo os anteriores, Peça-me o que quiser e Peça-me o que quiser, agora e sempre. Depois de muitos altos e baixos, esse livro conclui a história entre Judith Flores (espanhola) e Eric Zimmerman (alemão),

Sinopse

A paixão de Judith e Eric será capaz de vencer todos os desafios?
O surpreendente final da história de amor e sexo que já encantou milhares de leitores.
Sozinha em Madri e mai uma vez desempregada, Judith precisa descobrir como se recuperar da separação de Eric e esquecer o tempo que passaram juntos na Alemanha. No fundo ela sabe que ainda deseja o Iceman. Sente falta dele e dos jogos eróticos que lhe davam tanto prazer. Para o alemão, a vida sem a espanhola parece ter perdido a graça.
Desesperado, começa a enviar e-mails em busca de seu perdão. No último volume da trilogia, o casal se verá frente a frente outra vez e lutará para retomar sua relação. Mas o ciúme e a superproteção do Iceman são motivos de constantes brigas, e Judith deverá encarar o fato de que talvez um futuro juntos não seja possível.
Com Peça-me o que quiser ou deixe-me, Megan Maxwell conclui a saga erótica que já encantou milhares de leitores.

A minha opinião é...
Depois que o casal se acerta (porque eles estão brigados pra variar...),e voltam para a Alemanha, estão todos muito felizes nesse livro, todos se amam, até a parte que o idiota do Eric resolve ser um "bacaca" de novo (e de novo porque uma idiota inventa um história e ele acredita sem ouvir o lado da Judith e agora do Bjorn que também é vítima das loucuras do Eric, dessa vez), mas isso passa logo e daí a Judith virá um chata, insuportável com seus hormônios, Eric perde todas as discussões e Flyn está sempre protegendo a Judith, hehehehe
As história com Raquel, Marta e Sonia, continuam ótimas! E a novela mexicana "Loucura Esmeralda" também chega ao fim. Esse livro é um pouco parado de mais, não acontece muita coisa, mas conclui bem a história, a pesar de eu achar bem clichê.

[LIVRO] Peça-me o que quiser!

Não recomendado para menor de 18 anos!


Sinopse

Bem, esse foi o primeiro livro que leio da escritora Megan Maxwell, então é tudo novo pra mim. Já ouvi falar que ela tem essa característica que fazer seus personagens bem espontâneos e cheios de vida (e é exatamente o que vi na protagonista, e adorei).
"Peça-me o que quiser" é o primeiro livro de uma trilogia (seguindo de Peça-me o que quiser, agora e sempre e Peça-me o que quiser ou deixe-me). A trilogia é um sucesso de venda no país de origem, a Espanha (outra coisa que adorei no livro, não se passa nos EUA), aparecendo em todas as listas de mais vendidos.

Sinopse
Com tempero latino e uma abordagem excitante, a autora conta a história da secretária espanhola Judith Flores e seu chefe, o alemão Eric Zimmerman, também conhecido como Iceman: um homem muito sério e com os olhos azuis mais intensos e sexies que ela já viu. Recém-chegado ao comando da empresa Muller, antes dirigida por seu pai, Eric tem uma atração instantânea pelo jeito divertido de Judith e exigirá que ela o acompanhe nas viagens de trabalho pela Espanha. Mesmo sabendo que está se metendo numa situação arriscada, a ideia de estar ao lado de Iceman, é irresistível. Com ele, a jovem viverá experiências sexuais até então inimagináveis, em um universo de fantasias eróticas pouco convencionais. Conciliando sexo e romantismo na medida exata, Peça-me o que quiser é uma história de amor cheia de encontros e desencontros, na qual os jogos eróticos, o voyerismo e o desejo de ultrapassar todos os limites do prazer são os grandes protagonistas.

A minha opinião é...
Adorei a protagonista do livro, Judith é muito espontânea, divertida e moleca (como ela mesmo diz). Mas eu não gostei que no início o cara trata ela super mal (em algumas ocasiões), humilha ela, e ela deixa passar, se ofende e tal, mas logo depois, perdoa e não fala no assunto! Mas ao mesmo tempo não deixa de fazer o que quer, para não desagradar ele.
A história em si não tem altas emoções, é bem simples e direto, mas eu achei bem realista, com que eu acho interessante, os personagens são bem humanos.
A novidade do livro foi a parte do Trampo (gatinho de estimação dela), que não tinha porque existir, mas estava lá pra dar um tom dramático (e mais uma vez, humano) na história. Gostei!
O erotismo da história não está ligado ao sado, nada de chicote e nem algemas (ufa..) e sim trocas de casais e orgias. E o mais importante deixa bem claro que sexo e amor são coisas BEM diferentes. A linguagem é bem explícita, chegando a ser meio chula (na minha opinião) em alguns momentos (o que eu não gosto muito, mas talvez se não fosse assim, não passaria a veracidade do momento). Com certeza não é um livro que agrade a todos, já que é necessário ter uma mente mais aberta para conseguir entrar na história.
Vi algumas criticas do livro dizendo que não mostra muito o lado romântico da história, mas eu acho que mostra sim, sutilmente, em alguns detalhes da trama e não aquela lenga-lenga e "babação" costumeira (ainda bem!).
Eu adorei os personagens, e achei muito legal que a escritora desenvolve bem os personagens secundários, amigos e família dos personagens principais (e eu adorei a Frida!!!).

[LIVRO] Peça-me o que quiser, agora e sempre




Segundo livro da trilogia, antecedido por Peça-me o que quiser e sucedido por Peça-me o que quiser ou deixe-me, segue a história de Judith e Eric, mais brigas, mais paixão, mais sexo, e um sobrinho mala!

Sinopse

Judith Flores e Eric Zimmerman.
Uma espanhola e um alemão.
No início, uma atração irresistível os uniu.
Agora, uma paixão sem limites os domina.
Em Peça-e o que quiser, agora e sempre, a aguardada continuação da surpreendente história de amor e sexo entre uma espanhola e um alemão, Judith terá que tomar a decisão mais difícil de sua vida. Será que viver sua paixão é tudo o que realmente importa?
Decidida a se afastar para sempre de Eric Zimmerman, Judith pede demissão da empresa Muller. Para se recuperar, resolve se refugiar por um tempo em Jerez, com seu pai.
Desesperado com a partida de Jud, Eric vai atrás de seu amor. "Algo tão inesperado como você está trazendo emoção a uma amargurado alemão. Onde você estava durante toda a minha vida?", confessa Iceman.
Ela resiste o quanto pode, mas a atração entre eles continua forte, e as fantasias sexuais mais vivas do que nunca. Mas desta vez é Judith quem impõe suas condições, e ele deve aceitar para não perdê-la.
Tudo parece bem outra vez, até que uma ligação inesperada obriga o casal a interromper a reconciliação: a família de Eric o chama com urgência, e os dois voam para Minuque. Judith procura se adaptar ao novo ambiente numa cidade que lhe parece hostil. Longe de seu mundo, terá de decidir se deve de fato dar uma nova oportunidade ao relacionamento, embora tenha plena consciência do quanto o deseja: "Antes eu tinha três vícios. Coca-cola, morangos e chocolate. Agora acrescento um, mais forte e poderoso, chamado Eric. Eu o desejo... desejo e desejo. Não importa a hora, o momento ou o lugar... eu o desejo.". Poderá o amor vencer as diferenças e transformar suas vida?

A minha opinião é...

Bem, eu gostei mais desse livro do que do anterior! Nesse a Judith está mais dona de si, menos maleável, mas o Eric tá mais insuportável do que nunca, junto com o sobrinho (mais insuportável ainda). Eu fique muito irritada com a relação do Eric com o sobrinho, o cara mima o guri, superprotege, e é totalmente influenciável por ele e o guri é uma peste dissimulada!!! E é o principal motivo das brigas do casal, mas mesmo assim Judith tenta conquistar o piá. Mas em compensação ficam em evidência a Simona (empregada de Eric), que é como uma mãe para Judith, e Marta e Sonia (irmã e mãe de Eric), que são umas figuraças. E claro, como não podia faltar, muitas fantasias e brinquedinhos novos são apresentados aos leitores!!!
Outra coisa que acho muito legal, (como eu já falei no post do primeiro livro) a Judith é bem humana, então ela aproveita a mordomia que o Eric proporciona pra ela na Alemanha, fica um tempo sem pensar em trabalhar, gasta os tubos no cartão de crédito dele, nada de mocinha humilde que não quer gastar e nem ganhar presentes caros, ela tem noção do dinheiro, não é uma deslumbrada, mas sabe o que é bom! hehehe

[FILME] Frozen - Uma Aventura Congelante




     Frozen é no novo queridinho da Disney que foi lançado agora em 2014 e fez tanto sucesso que subiu no topo de animação com maior bilheteria EVER, com arrecadação de US$ 1.170.229.000!!!!
    Nessa animação, Elsa (dublada por Idina Menzel), que tem poderes especiais "glaciais", e Anna (dublada por Kristen Bell), sua irmã caçula, são melhores amigas e inseparáveis na infância. Brincadeiras no gelo faziam sempre parte de seus dias no castelo, até que um dia Elsa atinge sua irmã, fazendo com que seus pais percebessem como esses poderes podiam ser perigosos, e então afastam as duas. Mas em uma viagem seus pais morrem e Anna passa a crescer sozinha no castelo, enquanto a Elsa fica dia e noite trancada no quarto. Quando a irmã mais velha chega a idade de assumir o reinado de Arendell, as duas se reencontram e um acidente acaba acontecendo, expondo seus poderes, que agora estão descontrolados. Elsa decide novamente se isolar (nas montanhas geladas), só que ela não sabe que ela acabou causado uma congelamento no reino inteiro, e para acabar com isso Anna decida ir atrás da irmã pra resolver o problema de Arendell.
     No filme também tem o Olaf, um boneco de neve que ADORA calor, mesmo sem conhecer, que foi dublado para o português pelo Fábio Porchat (não assisti em português mas acredito que esteja ótimo porque acho o Porchat muito engraçado!!). Sven, uma rena macho muito engraçado, melhor amigo de Kristoff, um vendedor de gelo que acaba entrando na aventura de encontrar Elsa junto com Anna. Tem também o príncipe Hans e o metido e desconfiado Duque de Weselton.
     No Oscar a categoria de animação foi criada em 2001 e a Disney não tinha ganhado nadinha até esse ano, quando fizeram esse filme MARAVILHOSO. E a animação também foi vencedora na categoria "Melhor Canção Original" com "Let It Go".
     Na minha opinião, esse é o melhor filme de animação dos últimos tempo, perdendo só pro meu queridinho, O Rei Leão. A Disney conseguiu inovar mesmo, continua nas princesas, mas é totalmente diferente, a história não se passa em torno de um príncipe, e (desculpem o spoiler) o amor que prevalece no final é entre duas irmãs, e não entre o príncipe e a princesa!! Sem falar que além da carga dramática do filme que um Q muito engraçado com Sven (Rena) e o Olaf (Boneco de Neve). E o fator que eu acho que trouxe a alma de antiga Disney que é a musicalidade, muita música durante o filme.

     Curiosidades:
    O filme é uma adaptação do conto dinamarquês "A Rainha da Neve", e houve 2 tentativas anteriores a essa, mas o projeto foi abandonado.



     Jennifer Lee é a primeira mulher a dirigir um longa-metragem de animação da Disney. Ela também é a primeira mulher a fazer um roteiro inteiro de animação do estúdio desde 1991, quando Linda Woolverton escreveu A Bela e a Fera.
     Antes de ficar perfeita na voz da Elsa, Idina Menzel fez audições para dublar a Rapunzel de Enrolados, em 2010, mas não foi escolhida. Mas durante a seleção de Frozen um dos diretos lembrou dela e ainda bem ela conseguiu dublar a princesa gelada.
     Inicialmente a Elsa era pra ser a vilã [oO choquei], mas ao escutarem a música "Let It Go" os produtores achavam que a música mostrava pontos muito positivos para uma vilã e resolveram reescreveram a personagem.
O nome do príncipe Hans, tem esse nome em homenagem ao autor da história em que Frozen foi baseada, Hans Christian Andersen.
Na hora em que os portões do castelo se abrem, é possível ver quem é muito ninja, entre a multidão, os personagens Rapunzel e Flynn (de Enrolados).
    O personagem de Kristoff foi influenciado pelo povo Sami, um grupo indígena do norte da Noruega, conhecido por suas renas, o que explica o seu melhor amigo ser uma rena chamada Sven. A principio, os criadores chamaram a rena de Thor, mas logo mudaram de ideia devido à popularidade que o nome do herói tem.




     O cavalo de Hans, aquele que impede Anna de cair no mar antes da coroação, chama-se Siltron, que significa "limão" em norueguês.



      Para criar o reino de Arendelle, o diretor de arte, Mike Giaimo, e sua equipe viajaram para a Noruega para absorver a atmosfera do lugar e buscar inspiração nas paisagens. Para criar o castelo, eles visitam o castelo medieval Akershus, em Olso, e o palácio Stifsgârden, em Trondheim, uma das maiores construções de madeira da Escandinávia. Eles também fizeram viagens para os fiordes de Geiranger e Sognefjord, verdadeiros cartões postais noruegueses.



Castelo Medieval Akershus

     Os cineastas contaram com uma rena de verdade nos Walt Disney Animation Studios para que pudessem observar sua estrutura física e seus movimentos; com essas inspirações, eles deram vida a Sven. E eles descobriram que a rena coça a orelha usando as patas traseiras, como um cachorro. Eles também notaram que as renas são surpreendentemente rápidas: um filhote de rena pode correr mais rápido do que um homem, o que explica porque Kristoff confia na velocidade de Svan quando precisa ir até onde Anna está.




     A produção viajou para Québec, Canadá, e usou o Hotel de Gelo como fonte de inspiração para criar o palácio de gelo de Elsa.












     Para rechear o roteiro com palavras, frases e sotaques noruegueses, os cineastas convocaram Jackson Crawford, que ensina norueguês arcaico e mitologia escandinava na UCLA. O filme também apresenta um autêntico kulning norueguês, um canto melódico usado pelos pastores para reunir o rebanho nas montanhas.
    Mike Giamo, o diretor de arte, combinou a vestimenta tradicional norueguesa com o velho estilo de Hollywood e uma impressionante paleta de cores para criar um visual único no figurino do filme. Para criar o visual de Elsa após a sua fuga do reino, os cineastas contaram com a ajuda de Danilo, o estilista de celebridades, para testar penteados diferentes e transmitir a nova ousadia de Elsa.




     Trailer:

   
     Neste link é possível assistir o filme on-line.










[FILME] - Como Treinar o Seu Dragão



     Em 2010 a Dreamworks lança o filme "Como Treinar o Seu Dragão", onde Soluço, um viking magrelo e desajeitado, filho do chefe Stoico, é desacreditado por todos. Soluço está sempre tentando mostrar o seu valor, até que um dia ele acerta o mais temido de todos os dragões, o Fúria da Noite. Ao procurá-lo no dia seguinte, ele não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que o dragão perdeu uma parte da cauda e não consegue voar, ficando preso perto da aldeia, nesse meio tempo Stoico autoriza o filho a participar dos treinos contra dragões, onde no final ele terá que matar um deles.


     Curiosidades
     - O filme é baseado no livro de Cressida Cowell. No romance o dragão Banguela, não é preto, mas verde e vermelho. O nome "Banguela" também tem outra origem, já que o dragão te apenas um dente e perde no decorrer da história. E a personagem Astrid não existe no livro.  Mas todas essas mudanças foram autorizadas pela autora.
     - A aparência e personalidade de Banguela foram inspiradas em gatos, cachorros e cavalos. O formato do rosto teve por base a salamandra gigante, o maior anfíbio existente na Terra. 
     - Savid Tennant, que narrou os áudios dos livros é o mesmo narrador do filme.
     - Os sons feitos pelos dragões foram criados pela Skymalker Sound. O personagem Banguela, foi criado a partir de uma combinação de sons de elefantes, cavalos, tigres, gatos domésticos e a voz de Randy Thom, supervisor sonoro da empresa.
     - O martelo usado por Stoico foi baseado no Mjolnir, o martelo de Thor.
     - Os sons feitos pelo dragão Terrível Terror, foram baseados em um chihuahua chamado Paco. 
     - Easter Eggs: Na cena em que aparecem centenas de dragões carregando sua presas. Um deles aparece carregando um hipopótamo abatido, o hipopótamo é na realidade uma hipopótamA (oO), a Glória de Madagascar!!

Trailer:

Assista AQUI o filme completo!










[FILME] - Enrolados (Tangled)


Em dezembro de 2010, a Disney lança o filme "Enrolados", onde Flynn Ryder é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia do seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

Curiosidades
- O filme inicialmente se chamaria simplesmente "Rapunzel". Entretanto, devido ao desempenho insatisfatório de "A Princesa e o Sapo" (2009) nas bilheterias, a Disney achou melhor tirar o título para evitar a associação imediata do filme ao mundo das princesas.
- É o 50º longa-metragem de animação produzido pela Walt Disney Pictures.
- Segundo Glen Keane, o visual do filme, explorando o 3D em pintura, foi inspirado no quadro "The Swing", de Jean-Honoré Fragoonard.
- Este é o primeiro filme de princesa dos estúdios Disney feito em CGI (imagens geradas em computador).
- O nome Flynn foi dado em referência ao ator Errol Flynn, que fez bastante sucesso interpretando um bandido boa praça em As Aventuras de Robin Hood (1938). Inicialmente o personagem se chamaria Bastian.
- O compositor Alan Menken baseou a trilha sonora no rock n' roll produzido nos anos 60.
- A filha do supervisor de animação Glen Keane, a artista Claire Keane, foi responsável pelo desenho e pela pintura do mural narrativo que adorna as paredes da torre onde mora Rapunzel. Glen buscou inspiração na sua filha para ajudar a criar o conceito do personagem Rapunzel, retratando sua natureza irrepreensível e sua tendência para desenhar paredes.
- Um software especial teve que ser criado para simular o movimento do cabelo, ninguém jamais animara tanto cabelo antes e nenhuma protagonista jamais teve tanto cabelo. 
- Durante a produção do filme, 10 mulheres deixaram seus cabelos crescerem, no final cada uma cortou mais de 25 centímetro de cabelo para doar para uma organização que confecciona perucas naturais para pessoas que perderam os cabelos devido à doenças.
- Durante o vazamento de água na barragem de madeira que se rompe, na cena final do filme, 23 milhões de galões de água virtual CGI foram lançados no colapso da barragem.
- O elenco de animação de Enrolados inclui cinco personagens principais, 21 bandidos e 38 habitantes da cidade.
- A cachoeira e o riacho no vale da torre foram animados para combinar com as características dos riachos e das cachoeiras de Yosemite na Califórnia. O supervisor de efeitos fez uma viagem de dois dias e filmou mais de 150 videoclipes como referência. Os diretores de arte puderam, então, escolher suas características favoritas. 

Trailer

É possível assistir o filme online AQUI!

Trilha Sonora
1. Vejo enfim a luz brilhar
2. A cura
3. I see the Light
4. Something That I Want
5. I've Got a Dream
6. Healing Incantation
7. Mother Knows Best